sexta-feira, abril 15

Coelhinho, o que trazes para mim?

Conheci a @florfaz, ou melhor, Karla Lopes, pelo twitter. Ela tem um site caprichadíssimo com tutoriais de artesanato, cozinha e decoração, o Como faz? Em seus posts sobre Páscoa eu comentei com ela sobre meu desejo de fazer chapéus com orelhas de coelhos. E olha o que ela fez para mim:


"Alguns dias atrás, a Elaine Cunha, do blog Caminhando e Contando, comentou comigo no Twitter que queria fazer chapéus com orelhas de coelho. É para as crianças do hospital onde ela é contadora de histórias. Como elas não podem se entupir de doces por causa do tratamento, precisavam de outra maneira de comemorar a páscoa.
Achei a idéia interessante, fiz uns desenhos, e essa é a minha sugestão para a Elaine e para todo mundo que quer fazer uma brincadeira de páscoa na escola ou em casa." (Leia mais aqui)

A Karla foi uma fofa, não foi? Ela preparou um PAP (passo-a-passo) detalhadinho para eu fazer os chapéus. E fiz! Olha aqui: 



A única coisa que mudei no PAP da Karla foi a inclusão do Velcro para fechar o chapéu. Achei mais seguro. Porque imagina se caísse no meio do quarto no hospital? Mico total!

E hoje foi o dia de nos transformarmos em "Coelhinhas Contadoras de Histórias". Éramos três lindas coelhas: Cris, Patrícia e eu. E nos preparamos para o evento. Olha só: 





Combinamos que hoje iríamos contar histórias de coelhos e cantar música também. Afinal, quem não cantou " Coelhinho da Páscoa que trazes para mim? Um ovo. Dois Ovos. Três ovos assim." na infância? Até cantamos... porém desafinadas totalmente. Confesso! Pronto falei! Acho que preciso de curso de canto urgente!

Sabia o que descobrimos? Coelho está em baixa na literatura infantil. Como disse a Cris: "só tem história de macaco, urso, príncipe e princesa. Cadê o coelho?" Pois é, amigo leitor, vamos escrever mais histórias com coelhos, por favor. 

O dia hoje no hospital foi muito bom. Cantamos com as crianças e enfermeira, contamos histórias, rimos, divertimos e ainda nos divertimos. Deixamos kits com livros, desenho para colorir e lápis de cera com as crianças que abordamos. Tudo pelo incentivo a leitura! Mas sabe de uma coisa, o clima hoje no hospital estava mais convidativo. Será que foram as "Santas Orelhinhas"? Eu dei as minhas para a professora da brinquedoteca. Ela amou!

Ah, já ia esquecendo de te contar. Ao voltar para casa, uma senhora me parou no ônibus e tive uma surpresa:
Ela: Tá tudo bem com você, mocinha?
Eu: Esta sim, por que?
Ela: Seu nariz tá levemente vermelho. Achei que tivesse chorando.
Eu: Ah, não. Eu sou contadora de histórias.(Abrindo um enorme sorriso)Acabei de vir do hospital e estava de coelhinha da Páscoa. Tinha orelhinhas, nariz vermelho e bigodes!
Ela sorriu.

Deixo meu "muito obrigada" a Karla que se disponibilizou e fez o PAP super fácil. Agradeço também as contadoras Cris e Patricia que entraram no clima da celebração e aceitaram, inclusive, se pintarem. Às crianças que sem elas nada disto seria possível. Mais um dia de benção! Obrigada Pai Celeste!

Até a próxima!
Elaine Cunha

15 comentários:

  1. Lindo o carinho da Karla (twitter).Como é bom o uso do bem que fazemos, hein?
    Amiga, tem um livro de imagem : O ALMOÇO - que tem coelho na história!
    Veja o link:

    http://www.editorasaraiva.com.br/obrasDetalhes.aspx?arg=1158

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, se visitar a BIENAL, dê uma passada no Espaço Infantil (Libriança), se Deus quiser estarei lá todos os dias da feira contando histórias... Venha conhecer o Conte+
      bjus
      me add no face: https://www.facebook.com/ClairBianchini

      Excluir
  2. Amiga linda!

    Adorei a dica do livro. Além de ser de coelho, é de história sem texto. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre história assim.
    Obrigada! Ah, estou lendo a Psicanálise dos contos de fadas. Lembrei-me de vc quando o peguei.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindas coelhinhas! Levaram alegria por onde passaram.
    Já adicionei o blog como faz aos meus favoritos :)
    É tão bom cantar, ler e ouvir histórias...
    Até hoje tenho lembranças que me vêm à mente e que muitas vezes têm cheiro, tem toque, tem gosto.
    Cultivar a atividade lúdica é muito bom para a alma, pois as suas impressões ficarão marcadas de forma positiva em cada um que desfrutou de tanta alegria. Criança tem que ser criança para poder ser um adulto melhor. Para poder ser um adulto "leve", tranquilo, feliz!
    Parabéns pelo trabalho de todas vocês.
    Beijos *_*

    ResponderExcluir
  4. Eita Galera Linda. Para Tudo. Amo Muito Vocês estou com muitas saudades e amanhã daremos continuidade ao nosso trabalho. Parabéns Minas.

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindas!Idéia maravilhosa! Aliás, vcs são maravilhosas e abençoadas, meninas!
    Parabéns sempre! Admiro vcs de montão! Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Linda iniciativa, com certeza encheram os corações dessas crianças de muitas alegrias e esperanças. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Lainee, Vc´s ficaram lindas de coelhinhas....
    Parabéns pelo seu carisma, que nosso pai celestial te cubra de muitas bençãos e te dê muita saúde para vc continuar nesta jornada linda de contadora... realmente vc é uma pessoal muito especial, que Deus te cubra de muita luz...
    Beijos de páscoa.

    ResponderExcluir
  8. Que trabalho lindo que vcs fazem.
    já tentei ser voluntária para contar estórias no hospital de cancer para crianças, mas ainda não deu certo. bjs.

    ResponderExcluir
  9. Essas orelhas de coelho ficaram ótimas!
    Adorei participar deste dia com vc e a Paty!
    Bjs e até a próxima...........

    ResponderExcluir
  10. MAs que gracinha!!!

    Ficaram lindas!!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laine!
    Achei tão linda essa interação entre você e a blogueira Karla! Acho que mais do que nunca a gente vê com isso o quanto a blogosfera é poderosa, né? Adoro essa troca, essa possibilidade de um dar uma mãozinha para o outro. :D

    :*
    Lidi

    ResponderExcluir
  12. Olá Elaine, conhece o Projeto Conte + ?
    tem algumas histórias com coelhos, algumas ainda não ilustradas, tem o Coelhinho Mexe-Mexe, quer ler o 1º cap? http://onlineshop.com.br/febnet/down/coelhin_mexe_mexe.pdf
    No vol 1 do Conte+ tem outra história do Mexe-mexe, tem também "O Esforço do Coelhinho" e Gerônimo a Girafinha, o Conte+ tem 4 livros, em torno de 70 histórias cada, algumas já ilustradas em livros independentes, as histórias tem um fundo ETICO-MORAL, visite o site do Conte+ e confira: http://contemaisfergs.blogspot.com.br/p/conheca-o-conte-mais.html
    grande abraço! :)Clair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clair!

      Seja vem vinda ao Caminhando!
      Obrigada pelas dicas. Conferirei!
      Abraços, Elaine

      Excluir
  13. Oi Elaine, se visitar a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo dê uma passada no Espaço Infantil (Libriança), se Deus quiser estarei lá todos os dias da feira contando histórias... Venha conhecer o Conte+
    bjus
    me add no face: http://www.facebook.com/ClairBianchini

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha