domingo, dezembro 26

Nossas Histórias: Lá vem o Arrastão!

Sempre soube que em alguns hospitais existe arrastão! Muita calma nesta hora. Este arrastão é do bem! Quando eu conheci a Cristiana nos encontros do Viva na sede de São Paulo, soube que no hospital onde ela atua teria um Arrastão de Natal

Meus olhos brilharam com um interesse enorme de conhecer. E prontamente, perguntei: "Cris, você não gostaria de escrever no blog sobre o arrastão? "

A Cristiana topou e aqui esta, a estréia de NOSSAS HISTÓRIAS, feita por vocês para vocês. 

"Elaine convidou-me para escrever em seu blog sobre o Arrastão de
Natal, evento este que aconteceu em 11 de dezembro, no Hospital
Infantil Darcy Vargas de São Paulo. E sou, como Elaine, voluntária do Viva e Deixe Viver e recém-formada do processo seletivo de 2010.
No Hospital Darcy Vargas a cada 2 ou 3 meses, os voluntários do VIVA se reúnem para fazer arrastões de contação de histórias. Neste dia, todos os voluntários se encontram na concentração, brinquedoteca, para juntos visitarem todos os andares e quartos do hospital. O que não é possível acontecer no dia a dia de nossa ação voluntária.
Cada arrastão é diferente do outro, tem arrastão da páscoa, junino, do dia das crianças e em alguns deles vamos fantasiados de personagens dos contos infantis, de palhaço, borboleta e fada, é pura animação! Nós cantamos, contamos histórias, brincamos e espalhamos sorrisos, risos e alegrias. Acreditem é pura emoção, isso tudo ao comando de nossa cabeça de chave, Arlete Cavalcanti.

Neste arrastão de Natal a união reverteu-se em 100 sacolas para as
crianças, recheadas de livros, giz de cera e desenhos para colorir. E por empenho especial de alguns voluntários conseguimos que o Banco Itaú doa-se 100 kits de livros infantis e a escritora Patrícia Secco também gentilmente fez a doação de 100 livros de sua autoria.
 
 
 
 

É muito gratificante ser voluntário neste hospital, cuja equipe é muito carinhosa, animada e comprometida com o trabalho voluntário.

Desejo a todos os leitores do Caminhando e Contando, um Feliz 2011!!!!

Cristiana Marques


Tem uma história bacana como a da Cristiana? Quer se colaboradora do Caminhando e Contando? Manda um email para mim para que eu publique aqui. Fico te esperando!

Até a próxima!
Elaine Cunha

2 comentários:

  1. Realmente é de emocionar, parabéns à toda equipe, por levarem tanto amor e esperança aos nossos semelhantes.
    Bjs, Flávia.

    ResponderExcluir
  2. deve ser ótimo fazer esse arrastão, as criancinhas devem ficar muuuuioto felizes! (:

    ResponderExcluir

A conversa sempre continua aqui nos comentários! Comenta aí! E vamos "trocar figurinhas"

Abraços!
Elaine Cunha